terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Conserva de gengibre diet

Nossa essas últimas semanas foram um tanto tensas.... mas passaram.

Agora no Natal estou preparando alguns presentes e resolvi compartilhar uma receita bem bacana do Cybercook sobre conserva diet de gengibre, é um dos meus presentes pois, minha família vive me cobrando. Claro que usei a versão Diet.

O Genbibre, Zingiber officinale, pertence à família Zingiberaceae originada da China e Índia. Na medicina popular o gengibre possui várias propriedades medicinais dentre elas foram comprovadas cientificamente que o vegetal reduz náuseas e vômitos no início da gravidez como em pós operatório, reduz os níveis de lipídeos (trigliceres, colesterol, LDL e VLDL), diminui a flatulência, ajuda na digestão (Lemos Junior e Lemos, 2010). Uma vez comprovada a ação do gengibre nada mais interessante do que adicioná-lo à sua alimentação.
  • 1kg de gengibre
  • 6 xícaras de chá de vinagre de arroz ou vinagre branco
  • 3 colheres rasas de sal
  • 1 1/2 xícara de adoçante para forno e fogão
  • 1 vidro com tampa esterilizado em água fervente
Modo de fazer
Corte o gengibre, na mesma direção de suas fibras, em fatias finas. Cozinhe-os em uma panela com água fervente, escorra a água e deixe esfriar. Em uma panela adicione o vinagre, sal e deixe ferver então, adicone o adoçante. Desligue o fogo e deixe esfriar e então adicione o gengibre, deixo imerso. Pode manter em geladeira, dura 6 meses ou se quiser coloque vácuo no vidro levando-o fechado para ferver durante 40 minutos, com duração maior e não precisa ficar na geladeira.

2 comentários:

Unknown disse...

Incrível a delícia que fica, fora os benefícios para nosso coração é outras partes do corpo. Sensacional!!!!

Unknown disse...

Incrível a delícia que fica, fora os benefícios para nosso coração é outras partes do corpo. Sensacional!!!!

Postar um comentário

Postagens populares